beneficiado.png

PARA SOLICITAR O BENEFÍCIO

O Fundo Marlene Colé começou pequeno há 4 anos, com associados da APTI (Associação dos Produtores Teatrais Independentes) depositando mensalmente quantias para criar um saldo para ser usado em emergências para socorrer artistas e técnicos que pudessem estar passando por necessidades.

Quando iniciou a pandemia todos os teatros, casas de shows, circos, centros culturais e todo tipo de evento aberto ao público, tiveram de ser fechados como medida de ação de combate ao coronavírus, todas as temporadas, circulações e ensaios de espetáculos das artes cênicas foram interrompidos e um contingente enorme de profissionais da área ficaram sem nenhuma fonte de renda.

Dessa urgência, em amparar os profissionais das artes cênicas que pudessem estar passando por dificuldades, o Fundo Marlene Colé (FMC) se aliou a parceiros para ampliar a campanha e oferecer auxílio alimentação e cestas básicas para esses profissionais do Estado de São Paulo.

Agora, com a reabertura dos teatros, casa de shows e locais de apresentações e a volta gradativa dos espetáculos o Fundo Marelene Colé retorna para a APTI, não para encerrar suas ações, mas sim ampliá-las com ações de divulgação e parcerias que possam auxiliar os profissionais das artes cênicas na obtenção de subisídios, editais, premiações, linhas de crédito e todo tipo de informação que  possam ofertar para esses profissionais a possibilidade de realização do seu trabalho.

Para saber ter acesso aos conteúdos e informações atualizadas acesse nossas mídias sociais.

Para se inscrever para concorrer a benefícios, fique atento aos prazos e faça sua inscrição aqui.

 

**As inscrições ficam aberta por tempo indeterminado e depende da quantidade de inscritos e de doações para aberturas de novas etapas**.

QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO

- Profissionais das artes cênicas (técnicos ou artistas) - Teatro, Circo, Dança, Teatro Musical e Ópera que tenha participado profissionalmente de espetáculos e produções nos últimos dois anos;

- Maiores de 18 anos;

- Que não possuam trabalho remunerado nesse momento;

- Que residam no Estado de São Paulo;

- Que esteja passando por dificuldades financeiras para alimentar e abastecer a si e a sua família por conta da pandemia.

COMO SER UM BENEFICIADO

1) Para concorrer aos benefícios é necessário se inscrever preenchendo o formulário, mesmo que o interessado já tenha se inscrito em outras etapas . Após o preenchimento do formulário aparecerá uma mensagem de confirmação da inscrição; 

2) Após o término das inscrições haverá uma triagem dos cadastrados para conferir as fichas que foram preenchidas corretamente;

 

3) Será criado um comitê de análise que seguirá critérios previamente definidos para fazer a seleção dos beneficiados. Caso o volume de inscritos seja maior do que o volume arrecadado, será necessária uma triagem onde seguirá 3 eixos condutores:

       a)    Ser de fato profissional das artes cênicas;

       b)    Não possui outra fonte de renda e/ou sustento ou estar com pouco recursos;

       c)    Ter preenchido corretamente todos os campos do formulário.

 

4) Após a seleção os beneficiados receberão um e-mail com a cofirmação e dados para receber o benefício.